sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Programação Orientada a Objeros - Exercícios Java 16/11/2018


1) Crie um programa para calcular a área de um triângulo, sabendo que

       base x altura
área = -------------
            2

2) Crie programa para perguntar a idade de uma pessoa e, conforme a idade, mostrar mensagens na tela dizendo se ela já pode votar e se já pode tirar carteira de motorista

3) Crie um programa que imprima todos os números de 150 a 300, separados por vírgula ou um abaixo do outro

4) Faça um programa que liste os múltiplos de 3 entre 1 e 100

5.a) (já resolvido em sala de aula) aça um programa para calcular soma e média de números: o programa deve solicitar números e ir acumulando a soma e contagem. Quando o usuário digitar o número 0 (zero) o programa deve encerrar e mostrar o resultado da soma e média dos números digitados.

5.b)  Crie um programa para o "JOGO DO ADIVINHA NÚMERO", que é um jogo para ser jogado entre duas pessoas. O programa deve pedir um número inteiro diferente de zer que um dos jogadores digita e o outro jogador deve adivinhar Após o primeiro jogador digitar o número a ser adivinhado, o programa deve limpar a tela e ficar pedindo o palpite até que o outro jogador acerte o número ou desista digitando 0 (zero) como palpite. Deve também ficar dando dicas como "Mais!" ou "Menos!", conforme o número correto seja maior ou menor que o palpite digitado, respectivamente, e também totalizar a quantidade de tentativas feitas para adivinhar. Se o jogador acertar, mostrar "Parabéns, você acertou em XX tentativas!"

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